Slide17.JPG
Think Global Link.jpg

Trabalho, família, relacionamentos, lazer são algumas das áreas de nossa vida que precisam de equilíbrio para que possamos nos sentir bem. Existe uma ferramenta em coaching que pode ajudar você a verificar como anda este equilíbrio.

 

Rodrigo Solano

rsolano@thinkglobal.com.br  

 

Um dos grandes desafios nas nossas vidas é manter o equilíbrio entre as macro-áreas de nossas vidas: Qualidade de vida, relacionamentos, profissional e pessoal. Não é a toa que bons coaches gostam de utilizar ferramentas de análise da satisfação com as áreas da vida junto a seus clientes.

 

Estas ferramentas auxiliam o cliente a ter uma ideia mais clara sobre que aspectos de suas vidas estão trazendo maior satisfação e quais aquelas precisam de manutenção. É como se o cliente observasse sua vida e seus aspectos de cima, tendo uma perspectiva global de sua vida.

 

Mas este é apenas o primeiro passo. Uma vez que você identifica que áreas de sua vida não estão caminhando como gostaria, você pode identificar qual relação esta determinada área tem com as outras. Por exemplo, você pode estar tendo problemas no trabalho, mas não percebe que indiretamente seus relacionamentos pessoais podem ser a causa destes problemas.

 

Tratando o aspecto-causa do desequilíbrio, você consegue potencializar melhorias em diversas áreas da sua vida. Se a questão relacionamentos, por exemplo, vai mal, você pode estar sendo prejudicado em aspectos como: equilíbrio emocional, realização pessoal, lazer e disposição, por exemplo. Tratando eficazmente o aspecto “relacionamentos” você pode ter ganhos imensuráveis na sua vida como um todo. O seu aspecto-causa pode ser qualquer um como: amor, relações familiares, recursos financeiros, desenvolvimento intelectual, trabalho entre outros.

 

O principal é:

1)      Analisar o equilíbrio das áreas de sua vida;

2)      Identificar os aspectos que precisam de manutenção; e

3)      Traçar um plano de melhoria factível.

 

Por isto é essencial que exista uma boa ferramenta de análise através da qual você possa ter a macro e a micro visão de como sua vida está. A Think Global gera um relatório de análise da sessão dedicada à “Visão Global da Satisfação com a Vida”.

 

Com ele você consegue verificar onde se encontram os desequilíbrios, vislumbrar os impactos dos mesmos e traçar junto a seu coach, um plano para melhoria global da sua vida, tendo em mente o quanto colocar este plano em ação poderá mudar sua vida como um todo.