Think Global Coaching.jpg

Coaching é um termo da língua inglesa hoje usado para definir uma atividade profissional em que um apoiador (coach) auxilia seu cliente a identificar e atingir seus objetivos potencializando melhores resultados.

 

Vá além dos seus limites!

 

Muitas vezes temos dificuldades de atingir nossos objetivos porque nosso comportamento já tem vícios culturais adquiridos durante nossas vidas. Entre as especialidades do Think Global Coaching está em abrir as portas e as janelas para opções comportamentais distintas daquelas com as quais você já está acostumado, aumentando a percepção acerca da realidade e potencializando caminhos inovadores para você atingir seus objetivos.

 

As principais experiências e especialidades que embasam o Think Global Coaching estão:

 

·        Metodologia de Coaching Profissional (SLAC*)

·        Cultura Global – Multiplicidade Cultural

·        Multilinguismo

·        Administração de Negócios

·        Marketing Internacional

·        Semiótica Psicanalista

 

 

* Sociedade Latino Americana de Coaching 

 

Quando fazer Think Global Coaching? 

 

A metodologia de coaching pode, virtualmente, ser aplicada a toda e qualquer meta que o cliente deseja trabalhar, desde aumentar suas vendas internacionais até melhorar seu relacionamento pessoal. Isto acontece porque o coaching através de sua metodologia certificada internacionalmente (SLAC) proporciona ao cliente:

 

·        A avaliação racional do estado atual;

·        Definição factível de onde se quer chegar;

·        Seleção de caminhos a serem tomados;

·        Acesso a recursos;

·        Planejamento; e

·        Execução.

 

Não obstante, além da excelência da metodologia, o coaching pode ser ainda melhor aproveitado tendo em vista as experiências e especialidades do coach que vão de encontro com os seus objetivos.

 

O Think Global Coaching pode ter resultados potencializados para pessoas e empresas que buscam expandir os limites comportamentais para além de sua cultura local afim de atingir metas inovadoras.

 

Entre os temas que podem ter mais vantagens com o embasamento Think Global estão:

 

·        Processo de internacionalização de empresas e pessoas;

·        Relacionamento e negociação com diferentes culturas;

·        Apoio no aprendizado de idiomas;

·        Planejamento estratégico;

·        Quebra de preconceitos;

·        Reinterpretação da realidade factual; e

·        Adequação de profissionais à realidade global.

 

Diversas outras metas podem ser citadas e atingidas, tire suas dúvidas conosco

 

Think Global Coaching é você além de você mesmo!

Coaching para Exportação.jpg

Por quê fazer? 

 

Uma das mais eficazes estratégias de ampliação de mercado é desenvolvida através da exportação. Exportando a empresa aumenta seu leque de clientes e torna seu produto mais competitivo já que seu planejamento passa a ser global.

 

Como funciona? 

 

O coaching para exportação consiste de 10 sessões com o objetivo de despertar a consciência exportadora nos executivos participantes e apoiá-los no desenvolvimento de um planejamento estratégico congruente com os objetivos da empresa. 

As sessões compreendem:   

 

  • Exportação no planejamento estratégico;  
  • Análise das áreas tangenciais à exportação;
  • Planejamento de feedbacks de stakeholders do processo exportador;  
  • Avaliação de feedbacks;
  • Definição dos 4Ps para o mercado internacional;
  • Análise da concorrência nos mercados-alvo;  
  • Analise da situação real e das oportunidades através da exportação;
  • 4QPOC para cada ação necessária;
  • Desenvolvimento do plano de ação; e
  • Avaliação do progresso.  

 

 

Os tópicos de cada sessão podem mudar dependendo das necessidades indentificadas durante o processo.

 

Vantagens

 

O processo de coaching para negócios globais desenvolvido pela Think Global, conta com mais de 20 anos de experiência com desenvolvimento de exportações somado às tecnicas de coaching, e às especializações em marketing marketing internacional e semiótica psicanalítica abrangendo tanto o aspecto técnico quanto comportamental para sucesso da empresa e/ou do executivo participante.

 

Resultados

 

O resultado esperado é que a empresa tenha a real percepção do caminho a ser percorrido para ter sucesso nas exportações bem como desenvolver um planejamento adequado para seu sucesso.

 

Entre em contato e tenha mais informações.

Coaching Linguístico-Cultural.jpg

As pessoas que desejam ou precisam aprender um outro idioma se deparam com dificuldades que podem ser de diversos tipos como: adaptação à nova língua, compreensão das diferenças estruturais e de pronúncia, falta de tempo, "travamento psicológico" e a tal “tradução mental” que as prende nas fronteiras de sua língua materna. O processo de incentivo técnico busca identificar quais os maiores desafios e oportunidades de melhoria específica para cada pessoa, o que vai determinar o programa a ser desenvolvido.

 

Vencendo as dificuldades

 

Falar uma outra língua coloca profissionais em patamares muito mais altos de qualificação. Desistir diante dos primeiros desafios no aprendizado não é uma boa ideia. As dificuldades estão, muitas vezes, ligadas a crenças limitantes fortemente construídas na língua materna que estrutura a nossa maneira de pensar.

 

Ter acesso a um especialista, conhecedor de diversas estruturas linguísticas e do processo semiótico-psicanalítico na instauração da língua aplicado em coaching, faz uma grande diferença, podendo proporcionar uma transposição de obstáculos eficaz e definitiva.

 

Progredindo e ganhando tempo

 

Ao participar de um programa dedicado ao desenvolvimento da capacidade de assimilação de uma segunda língua, você tem a oportunidade de identificar as suas necessidades específicas para o aprendizado e desenvolvê-las. Com isto, você economiza tempo e recursos, abandonando o processo de tentativa e erro em diversos tipos de cursos e métodos.