O desenvolvimento de uma estratégia bem embasada em padrões internacionais posiciona empresas e instituições num patamar diferenciado e competitivo. Empreendimentos que adotam este modelo estratégico tendem a ter uma melhor percepção por seu público-alvo além de se prepararem para possíveis concorrências nacionais e internacionais.
As ferramentas estratégicas que usamos são baseadas nos modelos mais atuais de gestão acrescidos do planejamento estratégico intercultural que visa a criação de vínculo com o público-alvo. De forma simples as entregas contemplam:
• Pontos fortes a serem explorados;
• Desenvolvimentos a serem realizados em curto prazo;
• Desenvolvimentos e serem desenvolvidos a médio e longo prazo com base no cenário analisado;
• Análise de marca, produtos e negócio (neste caso pesquisa é necessária);
• Proposição de soluções para o negócio;
• Modelo de projeto 5W3H:
•When (quando);
•Why (por que);
•Where (onde);
•What (o que);
•Who (quem);
•How Many (quantos);
•How Much (quanto);
•How (como).
Todas as ferramentas são analisadas a partir do planejamento estratégico intercultural antes da apresentação. Todo o conteúdo é adaptado à compreensão e necessidades do cliente.
As ferramentas a serem apresentadas podem variar, contendo mais que as apresentadas, ou menos, dependendo da necessidade identificada.
Uma boa estratégia depende de uma visão clara do negócio e como ele é percebido por seu público. Através da Consulta Preliminar que desenvolvemos, podemos estimar o alcance da estratégia a ser desenvolvida e, se necessário, incluir uma pesquisa de percepção para maior eficácia no alcance dos objetivos.