Interculturalidade e Negócios 

 

Todas as vezes que fazemos negócios nos colocamos diante de pessoas que pensam e agem de maneira diferentes influenciadas por suas culturas. Este aspecto é ainda mais presente na internacionalização em que línguas, percepções e necessidades específicas se cruzam evocando a necessidade de adaptação de produtos e serviços num mundo cada vez mais interdependente. 

 

Pensando nisso, planejamos nossa identidade visual que reflita a diversidade cultural presente nas relações internacionais. De forma simples usamos sete cores apresentadas numa sequência de suas misturas. Nas pontas a representação no branco e do negro. Nos meios o azul seguido pelo verde que é a mistura do azul com a cor seguinte o amarelo, e assim por diande. 

 

Assim como o universo internacional e intercultural, as cores não são exatas, mas fazem alusão a inspirações históricas e naturais. 

 

Branco Prata.png
Branco Prata 

Representando as riquezas que motivaram o comércio internacional. 

Azul Verde Mar.png
Azul-Verde Mar  

Memorando os mares que se transformam em rotas comerciais. 

Verde Mata.png
Verde Mata  

Lembrando das riquezas naturais originais em cada região do planeta.

Amarelo Areia.png
Amarelo Areia 

Reconhecendo desertos que ligaram o ocidente ao oriente na rota da seda e a África ao Mediterrâneo e às Arábias. 

Laranja Massala.png
Laranja Massala  

Fazendo alusão às especiarias que motivaram o desenvolvimento logístico e intercultural das nações. 

Vermelho Canela Pau Brasil.png
Vermelho Brasil e Canela  

Perstigiando a canela da Índia e o pau-brasil que fizerma parte de longas jornadas e integração de povos. 

Preto Pele.png
Negro Pele  

Em homenagem às diversas populações não brancas que passaram a fazer parte da cultura internacional.